Brasil
Publicada em 13/09/23 às 08:55h
Vazante e região: Operação Sombras Apreende 5 veículos, R$ 35.129 mil, 5,3kg de maconha, 1,5kg pasta base de cocaína, 2 balanças e 30 munições

Boa Nova FM

A Polícia Civil Militar realizaram a Operação Sombras na manhã desta terça-feira (12), com objetivo de desarticular grupo especializado em tráfico de drogas em Patos de Minas e região.

Durante a operação, 14 pessoas foram presas, sendo 11 em flagrante por tráfico, uso e posse de munição, e 3 em virtude de mandado de prisão preventiva.

Foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, em Patos de Minas (31 alvos), Lagoa Formosa (3 alvos), Carmo do Paranaíba (4 alvos), Presidente Olegário (4 alvos), Vazante (4 alvos) e Uberlândia (3 alvos), juntamente com cinco prisões preventivas.

Além disso, foram expedidas duas apreensões para veículos utilizados para o transporte ilícito realizado pelo grupo, bem como, vinte e duas ordens judiciais para bloqueios de ativos financeiros.

A ação resultou na apreensão de 5 veículos, R$35.129 mil, 5,3kg de maconha, 1,5kg pasta base de cocaína, 2 balanças de precisão e 30 munições.

ENTENDA:

Os crimes apurados nesta fase da investigação se referem a organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e de armas de fogo. A investigação iniciou março de 2023, há seis meses.

Durante as investigações, em ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, foram apreendidos os seguintes materiais em poder dos investigados: mais de um quilo de pasta base de cocaína, mais de um quilo de maconha, e quatro armas de fogo.

O criminoso é voltado para o tráfico de drogas, em que o principal suspeito, precedente de Patos de Minas, reside em Uberlândia e adquire as drogas e armas de fogo para serem remetidas a Patos de Minas e região.

Após transações que passam sobre o crivo dele, a droga é repassada para outros traficantes comercializarem. Para tanto, ele conta com auxílio de seus colaboradores para armazenagem, transporte e entrega da droga e armas, bem como de laranjas para utilizar suas contas bancárias para suas transações ilícitas.

No dia 31 de julho, durante a investigação, o principal líder deste grupo criminoso e os principais colaboradores foram presos. Hoje, a operação abrange os vários clientes deste núcleo, sendo que em cada cidade tem o seu representante.

A operação conta com a participação de 82 policiais civis, dentre os quais, com o apoio do Canil da Polícia Civil e helicóptero da Polícia Civil, bem como com o apoio da Polícia Militar com 98 policiais.

Fonte: NTV/PatosJá




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados