Brasil
Publicada em 24/08/23 às 09:46h
Veja a lista dos 12 criminosos mais procurados de Minas Gerais
Sexta edição do programa \'Procura-se\' mira prisão de foragidos da Justiça, com prática de crimes violentos, inclusive assassinato de policiais

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução)



         A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira, 2 de agosto, a sua mais recente ofensiva contra o crime: a lista dos 12 criminosos mais procurados do estado. Com mandados de prisão em aberto por crimes violentos que vão desde homicídios a roubos, incluindo assaltos armados a bancos, essa seleção simboliza o que as autoridades têm denominado como ‘novo cangaço’.

O projeto, em sua 6ª edição, tem um impacto significativo no sistema de segurança pública. Na mira da Justiça, a lista inclui seis integrantes de facções criminosas, cinco líderes de gangues, três indivíduos envolvidos em mortes de agentes de segurança pública e outros sete já condenados ou respondendo por homicídio.

Essa edição trouxe uma característica alarmante: os crimes praticados pelos listados não se limitam ao território mineiro, envolvendo até contrabandistas internacionais e traficantes atuantes em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. A escolha dos criminosos foi feita de forma conjunta pelas diversas forças de segurança do estado.

A importância da participação cidadã na captura desses indivíduos foi enfatizada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco. O anonimato e sigilo são garantidos para aqueles que colaborarem com informações, um aspecto reforçado por Murillo Ribeiro, diretor-geral da Agência Central de Inteligência da Sejusp.

A iniciativa, desde o seu lançamento em 2011, resultou na recaptura de 83% dos criminosos listados. A divulgação desses nomes não só contribui para a responsabilização judicial dos criminosos, mas também ajuda na redução da criminalidade.

Para ampliar o alcance da campanha, cartazes com QR Codes serão espalhados em locais estratégicos. Um site dedicado também fornecerá detalhes sobre os procurados, como idade, apelidos, mandados de prisão e regiões onde atuam.

A lista inclui criminosos como Jacson da Conceição da Silva, líder de uma organização criminosa em Belo Horizonte; Felipe Augusto Rodrigues Silva, envolvido com tráfico de drogas em Sete Lagoas; David Benedito Santos Neto, líder de uma facção criminosa em Andrelândia; Sonny Clay Dutra, traficante internacional de drogas; entre outros.

  1. Rogério Soares de Oliveira: é um dos autores do crime que vitimou um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, na cidade de Ilicínea, no Sul de Minas, em 2017.
  2. Jacson da Conceição da Silva: lidera uma organização criminosa no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, envolvido com o tráfico de drogas.
  3. Felipe Augusto Rodrigues Silva: é envolvido com tráfico de drogas em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais. Também responde por roubo e assassinato de um polícia militar, em 2016. 
  4. Gilcimar da Silva:  é procurado por diversos crimes contra o patrimônio, inclusive, roubo a banco. Também tem registro de uso de documento falso (falsidade ideológica).
  5. David Benedito Santos Neto: é líder de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, atuante em Andrelândia, município no Leste de Minas Gerais. É apontado como mandante de crime de homicídio ocorrido em Andrelândia, motivado por disputas pelo controle e domínio territorial de pontos de tráfico de drogas.
  6. Eberton Sales Morais: integrante de uma facção criminosa com atuação em Três Corações, no Sul de Minas, e também em São Paulo.
  7. Eduardo Lourenço Marques: é líder de uma organização criminosa de Manhuaçu, na Zona da Mata.
  8. Roberto Carlos Paranhos: atuante em municípios do Alto Vale do Jequitinhonha. Indivíduo violento, agressivo e perigoso. Possui histórico de enfrentamento às forças policiais, com dois registros de homicídio tentado contra policiais nos anos de 2010 e 2011.
  9. Sonny Clay Dutra: traficante internacional de drogas, líder de uma organização criminosa. O grupo criminoso liderado por ele atuou em diversas localidades mineiras, mantendo conexão com outras organizações criminosas também no Paraguai.
  10. Wesley Militão da Silva: é líder de uma organização criminosa em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Atua, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e crimes violentos.
  11. Marcelo Jaime Gonçalves: é líder de uma organização criminosa atuante na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
  12. Angelo Gonçalves de Miranda Filho: envolvido com tráfico de drogas em Teófilo Otoni, Região do Mucuri, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: JP Agora



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados