Brasil
Publicada em 22/08/23 às 15:32h
Nuvem de poeira atingiu cidade de Guarda-Mor na tarde de domingo (20)

Boa Nova FM

 (Foto: Ilustrada)

A vista para os moradores de Guarda - Mor,  ficou diferente na tarde deste domingo (20). Uma nuvem de poeira tomou conta de toda a cidade e região, que veio acompanhada de ventos fortes, a força dos ventos provocou estragos e deixou muita sujeira na cidade.

"Segundo os especialistas, a formação é consequência de um fenômeno chamado de frente de rajada e consiste na combinação da poeira acumulada ao longo de semanas de estiagem com os fortes ventos que ocorreram antes das chuvas."

"Esse período do ano entre Agosto e Setembro, é comum acontecer esses eventos devido ao solo está seco e exposto."  

De acordo com  relatos de moradores da cidade,  as casas ficaram cobertas de poeira e  muita sujeira, em função dos ventos fortes. 

Houve o registro de destelhamentos de casas , interrupção de energia na zona rural e falha na comunicação com a falta de sinal de telefone celular e internet móvel, ficando somente com sinal do Wi-Fi. Logo após os fortes ventos veio a chuva que ajudou a apagar um pouco da poeira. 

A energia da zona rural  e sinal de telefone móvel retornou na manhã desta terça - feira (22).


Por: Boa Nova fm 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados