(Foto: Patrícia Luz - TV Globo)
Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informa que já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A pasta informa ainda que até às 10h22, foram recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste.
Um apagão de proporção nacional afetou o Distrito Federal e pelo menos 25 estados na manhã desta terça-feira (15), segundo um levantamento realizado pelo g1. Diversos brasileiros foram impactados com a falta de energia.
De todos os estados brasileiros, Roraima foi o único que não foi afetado pela falta de energia.
Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informa que já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e que as equipes estão trabalhando para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e Nordeste. A pasta informa ainda que até às 10h22, foram recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste.
O MME também diz em nota que o ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e lidera todo processo de retomada, bem como determinou a rigorosa apuração das causas do incidente.
Minas Gerais
Em Belo Horizonte, região metropolitana, passageiros relataram que o metrô também foi impactado. Algumas estações foram fechadas e os trens pararam de funcionar. Alguns passageiros tiveram que desembarcar de vagão por meio de uma escada perto da estação Eldorado, em Contagem.
O Metrô BH, que administra a linha, informou que houve interrupção de serviço por volta de 8h30, mas passou a ser normalizado com o retorno da energia, a partir das 9h. Informou, também, que às 9h30, todas estações estavam reabertas.
Em Betim, o Hospital Público Regional teve queda da energia. Os geradores foram acionados automaticamente. Segundo a prefeitura, não houve prejuízo nos atendimentos aos pacientes. A energia já foi restabelecida.
Alguns semáforos também ficaram apagados nesta manhã, em Belo Horizonte. Segundo a Empresa de Transportes de Belo Horizonte (BHTrans), houve queda de energia na Região Oeste. As avenidas Amazonas, Via Expressa e Silva Lobo foram impactadas. O problema durou cerca de uma hora e já foi resolvido.
Fonte:G1