Nessa terça-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da técnica da Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, Simone Jatobá, divulgou o nome da substituta da atacante Sofia Cartone. A jogadora foi desconvocada do elenco, devido a uma lesão na coxa esquerda, causada pela perda do padrão fibrilar.
Marina Tiago, lateral esquerda da Ferroviária, equipe do interior de São Paulo, foi convocada para o período de treinamentos da Seleção Feminina Sub-15, que acontece até sábado (22), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
A Jogadora tem 13 anos e é da cidade de Vazante (MG), filha de Márcia e Marcelo Pereira Thiago (PM aposentado).
Marina Thiago iniciou treinando na Arena Serra Dourada, conhecida como Arena do Regis, em Vazante, sob o comando do professor Paulinho Carioca. Teve apoio do técnico Paulinho de Mattos de Lagamar (MG) e participou de alguns campeonatos regionais em parceria com o professor Juliano da JB Talentos.
A jogadora passou pelo Inter de Franca (SP), onde esteve sob o comando dos professores Valtinho, Rafael e João. Com mais experiência foi para a equipe Araraquara, também do interior de São Paulo.
Corte
Entretanto, nem tudo é festa. Marina foi desconvocada ainda nesta terça-feira, devido a uma lesão de grau 1. Ela terá de 10 a 15 dias para fazer tratamentos.
Lesão de Grau I – É um estiramento de uma pequena quantidade de fibras musculares (lesão < 5 do músculo). A dor é localizada em um ponto específico, surge durante a contração muscular contra-resistência e pode ser ausente no repouso. O edema pode estar presente, mas, geralmente, não é notado no exame físico.
Fonte: Rádio Montanheza