Conforme a PM, o idoso estava na cozinha, caído de barriga para baixo, com os pés e as mãos amarrados, diversos cortes e hematomas pelo corpo, punhos aparentemente quebrados e uma sacola plástica cobrindo a cabeça dele.
Ele também estava com uma blusa amarrada na boca e uma outra sacola plástica por baixo dessa blusa o amordaçando. Não havia sinais de luta corporal no local e nenhum objeto parecia ter sido roubado.
A perícia constatou que o crime havia ocorrido aproximadamente de 12 a 15 horas antes, de acordo com a rigidez cadavérica da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Durante os trabalhos, o perito recolheu uma ferramenta turquesa encontrada no quintal da residência. Até o momento, a autoria do crime não foi identificada.
Testemunhas relataram que o idoso era solteiro, pacato e muito querido no bairro. Ele vivia sozinho há bastante tempo e não tinha problemas ou inimizades conhecidas. A última vez em que foi visto com vida foi no sábado (15), por volta das 18h30.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a autoria e circunstâncias do crime.