Brasil
Publicada em 03/07/23 às 08:49h
Fiscalização encontra diversas irregularidades e postos e hipermercados sofrem interdições e multas

Boa Nova FM

O Procon de Patos de Minas, a Vigilância Sanitária e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (|pem-MG) realizaram a Fiscalização "Olhos de Lince" na cidade. O trabalho realizado na última semana teve como alvo os postos de combustíveis e os hipermercados .

 

Os fiscais vistoriaram 81 bombas em postos de combustíveis da cidade. O objetivo foi verificar se os equipamentos entregam ao consumidor a quantidade de produto indicada no leitor. Houve reprovação de quatro entre todas as bombas inspecionadas:

- duas foram interditadas por apresentar erros quantitativos superiores ao máximo admissível em prejuízo ao consumidor, sendo o proprietário autuado;

- uma apresentou vazamento interno, sendo o equipamento interditado. Nesse caso, o responsável foi notificado para efetuar o conserto;

- uma foi reprovada por apresentar vazão nominal inferior a 50% da vazão máxima indicada pelo fabricante, sendo o proprietário notificado para realizar o reparo.

Com relação a Fiscalização nos hipermercados, Procon, Vigilância Sanitária e IPEM estiveram em oito estabelecimentos, resultando no seguinte balanço:

- 56 itens sem preço;

- 25 com divergência entre o preço exposto ao consumidor e o cobrado no sistema;

- 10 produtos vencidos (sendo descartados);

- 13 pacotes de bolachas, 8,7kg de café e mais de 50kg de carne foram descartados devido a acondicionamento fora dos padrões recomendados pelos fabricantes.

A Fiscalização também fez a verificação de 151 balanças não-automáticas, sendo cinco unidades reprovadas. Um instrumento de pesagem foi interditado (e o proprietário autuado) por conter erros em prejuízo ao consumidor. Os nomes dos hipermercados e dos postos de combustíveis autuados não foram divulgados.

Fonte: Patos Hoje




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Paradão Sertanejo com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados