Brasil
Publicada em 24/06/23 às 11:44h
Quadrilha que planejava matar delegado, promotor e policiais é desarticulada em Uberlândia

Boa Nova FM

 (Foto: Polícia Militar/ divulgação)

Uma organização criminosa investigada por planejar, de dentro de presídio, o assassinato de autoridades de segurança pública foi alvo da operação 'Erínias' nesta sexta-feira (23) em Uberlândia. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Um dos mandados de prisão é cumprido em Goiânia (GO). A operação foi realizada por uma força-tarefa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e das polícias Civil, Militar e Penal. Segundo o MPMG, delegado, promotor, investigador e outros agentes de segurança estavam na lista de possíveis vítimas do grupo.

As investigações descobriram que os criminosos se organizaram dentro do presídio Jacy de Assis e montaram o plano para atacar as autoridades. Para isso, os suspeitos arrecadaram dinheiro por meio de uma espécie de consórcio, compraram armas e munições e até escolheram os veículos que usariam nos crimes.

Nos últimos dias, parte da quadrilha deixou o presídio. Por meio de uma carta, descoberta pelos investigadores, o líder da organização criminosa deu ordem para a execução dos alvos.

Na mesma carta é revelado que a quadrilha tem patrimônio oculto em nome de laranjas. Além disso, o documento também traçava qual seria o plano de fuga após o atentado.

Os mandados foram cumpridos em endereços nos bairros Santa Mônica, Buriti, Mansour e Osvaldo Rezende. Ao todo, 118 profissionais atuaram na operação 'Erínias' com apoio de 36 viaturas e um helicóptero.

 Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados