A Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas apreendeu dois veículos com queixa de furto somente nessa quinta-feira (01). Os carros com sinais de adulteração foram abordados durante operações na BR 354 e na AMG 1410, em Carmo do Paranaíba. Os condutores foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
A primeira apreensão aconteceu no km 01 da AMG 1410. O veículo Ford/ Fiesta, cor preta, placa IRF-3320 emplacado em Uberaba/MG, era conduzido por L. de O. C de 44 anos e no decorrer da fiscalização, os policiais verificaram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2019. O condutor foi informado e afirmou que a documentação estava paga, apresentando inclusive comprovantes de pagamento.
Ao proceder a inspeção veicular, os policiais notaram que a numeração do motor se referia a outro Ford/Fiesta de cor preta, placa FRZ-5618, emplacado em Sorocaba/SP, com queixa de furto na data de 28/09/2017. Questionado quanto à procedência do veículo, o autor relatou que pegou o veículo da pessoa de M. J. na cidade de Tiros, para receber dívida no valor de R$ 43.000,00, referente a outros dois veículos que havia vendido para essa pessoa, em junho de 2022.
Diante disso, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.
A segunda apreensão de veículo furtado aconteceu na tarde dessa quinta-feira (01), no km 334 da BR 354, no município de Rio Paranaíba. Os policiais flagraram a pick-up Fiat Strada fazendo uma ultrapassagem em local proibido e decidiram fazer abordagem.
Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a numeração do motor do veículo havia sido remarcada. Questionado, o condutor identificado pelas iniciais B. T. S., de 36 anos, informou que adquiriu a pick up há cerca de 4 meses de um homem desconhecido, na cidade de Ibiá. Ele disse que passou um VW gol ano 2008, mais R$ 9.000,00 como forma de pagamento.
O condutor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O veículo foi apreendido.
Fonte: Patos Hoje