A primeira prisão foi na tarde deste sábado (27) por volta das 16h58 no km 152 da MGC-354, quando os militares visualizaram um veículo Fiat/Strada, cor cinza, fazendo zigue-zague na via, momento que os militares sinalizaram para que o veículo parasse, porém seu condutor de 62 anos de idade desobedeceu a ordem, sendo abordado posteriormente no perímetro urbano do município de Presidente Olegario.
Foi oferecido o etilômetro para que fosse feito o teste de alcoolemia, porém o condutor na presença das testemunhas se recusou. Pelo exposto, ele informado de seus direitos constitucionais, sendo preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
A caminhonete, com a situação regular, foi liberada.
A segunda prisão aconteceu por volta das 23h28 deste sábado (27) no km 151 da MG 354, em Presidente Olegário. Durante operação, os militares abordaram um veículo VW/Golf, conduzido por um motorista de 29 anos.
No decorrer da fiscalização foi percebido pela equipe policial que o referido condutor apresentava visíveis sinais de ter consumido bebido alcoólica, tais como, hálito com odor etílico e olhos s avermelhados.
O condutor realizou o teste de alcoolemia o qual aferiu 0,54 mg/l. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas.
O veículo foi autuado e liberado no local para testemunha devidamente habilitada.
A quantidade de condutores sob efeito de álcool chama a atenção. As prisões servem de alerta, já que as penalidades são severas. As autoridades ressaltam que o álcool reduz a capacidade de conduzir veículos e aumenta os riscos de acidentes.