Subiu para mais de 130 o número de trabalhadores atendidos com sintomas de intoxicação alimentar em Paracatu, no Noroeste de Minas. Três ainda seguem internados na manhã desta sexta (12), em observação, sem gravidade. As vítimas foram levadas para dois hospitais da cidade.
Os trabalhadores estavam a serviço da Elecnor, empresa do setor de energia e infraestrutura ambiental. A produção da TV Integração fez contato para um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
Conforme a Prefeitura, 35 pessoas foram atendidas no hospital municipal e 94 no Hospital São Lucas de Paracatu. Ainda segundo o Executivo, os pacientes apresentavam sintomas mais comuns observados em casos de intoxicação alimentar, como náuseas, vômitos, diarreia e dores abdominais
A empresa é responsável pela construção de uma usina de energia solar com placas fotovoltaicas e tem cerca de 500 funcionários que ficam em alojamentos diversos espalhados pela cidade. Também tem outros terceirizados de várias outras empresas prestadoras de serviço.
A alimentação é fornecida por meio de marmitas, levadas aos alojamentos. A usina de energia solar onde trabalham está distante cerca de 1h30 mim de Paracatu, e é próximo à divisa com a cidade de Cristalina (GO).
A Vigilância Sanitária foi acionada para apurar o que teria ocasionado a intoxicação. Amostras dos alimentos foram recolhidas, mas ainda não sabe como ocorreu a infecção.
Fonte: G1