(Foto: Polícia Civil )
Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Vazante cumpriu mandados de prisão temporária contra três envolvidos em um assalto à residência no Bairro Novo Horizonte. O crime ocorreu no dia 13 de março de 2023. Na ocasião, dois foram presos, mas tiveram que ser liberados por insuficiência de provas.
De acordo com o delegado André Luiz, na ocasião o crime, quatro autores utilizaram uma faça e uma arma, supostamente de Airsoft, para ameaçar e roubar uma televisão e um aparelho celular das vítimas, que foram amarradas durante o delito. Os autores procuravam o dinheiro referente à venda de um veículo.
Nas investigações foram ouvidas testemunhas e a vítima, até chegar na identificação dos autores. Três deles foram presos nesta manhã, após prisão temporária deferida pela juíza da Comarca de Vazante. Um dos autores confessou ter praticado o delito. Os presos têm 20, 23 e 38 anos de idade, mas suas identidades não foram divulgadas. As prisões ocorreram nos bairros Novo Horizonte e Antônio Secretário.
Na operação participaram policiais civis de Vazante e Paracatu, com apoio da Polícia Militar local.
Conforme o delegado, a operação teve como objetivo o combate a crimes contra o patrimônio, além de coibir a ação de criminosos, principalmente, no período da Festa da Lapa, época em que o número de ocorrências aumenta.
Fonte: Rádio Montanheza FM