Brasil
Publicada em 25/04/23 às 14:09h
Gruta Lapa Nova não estará aberta para visitações no período da Festa da Lapa

Boa Nova FM

 (Foto: Maurício Araújo )

A Gruta Lapa Nova não estará aberta para visitantes no período da Festa da Lapa em 2023. A decisão sobre o assunto ocorreu nesta terça-feira (25), durante reunião realizada no Centro Cultural de Vazante. A reunião tinha por objetivo definir se haveria, ou não, possibilidade de abertura do local a visitações.

O local está fechado desde de março devido a um ato de vandalismo, que deixou a estrutura danificada e sem condições de receber visitantes.

A reunião realizada nesta manhã contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR)Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Lapa Nova de Vazante e NEXA. Também estavam presentes o prefeito Jaques Soares Guimarães e o presidente da Câmara Municipal de Vazante, Ananias Correa.

Após as discussões, ficou definido que a Unidade de Conservação (UC) não será aberta para visitas neste ano. Todos entenderam que não há tempo hábil para estruturar o local de forma adequada para receber os visitantes no período festivo. Entretanto, para informar sobe a não abertura da Gruta Lapa Nova às visitações, será emitido e envidado à imprensa local um comunicado para ampla divulgação, com publicação também nas redes sociais.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade da apresentação do Projeto da Unidade de Conservação aos vazantinos e, principalmente, aos visitantes.

Fonte: Rádio Montanheza FM 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Domigão Sertanejo com Benedito Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados