Brasil
Publicada em 11/04/23 às 08:20h
Dupla é presa após vídeo que ameaçava massacre em escola de Mateus Leme

Boa Nova FM

 (Foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (11), um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles são apontados como autores de um vídeo que ameaçava um massacre em uma escola pública da cidade.

Segundo a PM, no vídeo, o adolescente está com uma faca na mão e uma camisa vermelha escondendo o rosto. Ele proferia ameaças de ataque na escola e o fato “trouxe grande preocupação aos profissionais da educação, uma vez que houve receio entre mães e pais de alunos de enviar os filhos à escola”.

Após diligências, a PM identificou, localizou e apreendeu o menor que aparece no vídeo. Foi identificado também um indivíduo maior de idade que participou na produção do vídeo.

Foram apreendidas a faca e a camisa utilizada no vídeo, e também os telefones celulares dos suspeitos. Eles irão responder pelos crimes de ameaça e por incitação ao crime, além de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

Por meio de nota, a Polícia Militar alegou que “está atenta e vigilante nas escolas de nosso Estado e reforça que um de seus desafios é o de combater a propagação de notícias falsas fake news, que dificultam o enfrentamento aos problemas reais”.

Fonte: O Tempo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados