Brasil
Publicada em 06/04/23 às 14:42h
Guarda-Mor notifica casos de dengue, chicungunha e zica à SES-MG; dengue cresce em Vazante e na região

Boa Nova FM

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou na terça-feira (4) novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados fazem referência ao período de 1º de janeiro a 04 de abril de 2023.

De acordo com o boletim, Vazante registrou 163 novos casos prováveis de dengue e o total passou para 516 em 2023, mas sem óbitos confirmados. Os dados foram comparados aos do informe anterior, divulgado pela Pasta no dia 28 de março de 2023.

O informe atual não apontou notificações de casos prováveis ou óbitos por Chikungunya ou Zika.

Dengue na região

O informe divulgado pela SES-MG também traz dados dos municípios da região. Lagamar, por exemplo, registrou 24 casos prováveis de dengue e chegou a 47 no referido período de 2023, mas sem óbitos pela doença. O município não tem registros de casos prováveis de infecções por Chikungunya ou Zika.

Guarda-Mor apareceu com 76 registros, conforme a SES-MG. Além de 35 novos casos de dengue, o município notificou um (1) caso de Chikungunya e um (1) de Zika. Entretanto, não há notificações de óbitos pelas doenças.

Como em todas das cidades, em Lagoa Grande o número de casos de dengue segue crescendo. Em relação ao último boletim da SES-MG, município teve 110 novas notificações e chegou a 838 casos prováveis de dengue, mas sem óbitos pela doença. Lagoa Grande também notificou dois (2) casos prováveis de Chikungunya, mas não há casos de zika.

Vale ressaltar que os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Minas Gerais

Até 04/4, Minas Gerais registrou 162.626 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 61.743 casos foram confirmados para a doença. Há 24 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 83 óbitos em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 41.304 casos prováveis da doença, dos quais 13.757 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados sete óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 16 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 200 casos prováveis. Há 14 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.

Fonte: Rádio Montanheza FM 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados