(Foto: Divulgação/PMRv)
Um motorista embriagado, de 56 anos, descumpriu restrição de trânsito para veículos pesados e tombou a carreta que dirigia no Km 30 da MG-147, próximo à Serra do Salitre. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (17) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada.
O motorista relatou aos policiais que ao desviar de um buraco, o “pino rei” que acoplava o último semirreboque quebrou e este tombou na pista de rolamento. A carga de soja a granel que transportava ficou espalhada, obstruindo parcialmente a via.
Os militares relataram que foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica, como hálito etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante. O condutor relatou que havia ingerido apenas o conteúdo de uma lata de cerveja. No entanto, o teste de etilômetro aferiu que o homem estava acima da quantidade permitida de ingestão de álcool.
O condutor também não cumpriu uma portaria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que impõe restrição de circulação a veículo de carga articulados naquela data/hora/local.
Os motorista foi autuado pelas infrações de trânsito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, preso em flagrante pelo crime de embriaguez. O veículo e a carga foram liberados para um responsável
Fonte: G1