De acordo com o boletim de ocorrência, o homem não deixava a esposa sair de casa e, por ciúmes, também cortou o cabelo dela. A situação chegou ao conhecimento da Polícia Militar (PM) após denúncia anomia de vizinhos.
Agressões e tortura
Conforme a PM, o casal vive junto há 15 anos e tem três filhos, uma adolescente de 12 anos e duas crianças, de seis e nove. Todos afirmaram ser vítimas das agressões físicas e mentais.
Em conversa com a mulher, foram mostrados hematomas e cortes feitos pelo marido. Ela também disse que foi obrigada por ele a ingerir o Clonazepam, remédio controlado e utilizado para tratar transtornos psicológicos e neurológicos.
Já as crianças, afirmam que eram proibidas de sair na rua, sempre viam a mãe apanhando do pai e eram ameaçadas para que não contassem a ninguém. Eles viviam todas em um mesmo quarto, com colchões velhos, em uma situação “sub-humana”, segundo a PM.
O avô das crianças e pai da mulher confirmou as agressões e disse que também era ameaçado pelo homem. Ele contou ser responsável por pagar todas as contas da casa já que, além de tudo, o agressor também era usuário de drogas.
Prisão
Após ouvir as vítimas, o homem foi preso e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil. De acordo com a delegada Hionara Araújo, um inquérito já foi aberto para investigar o caso e levantar mais informações.
“O autor foi autuado em flagrante delito por lesão corporal, cárcere privado e tortura, delitos estes praticados no contexto de violência doméstica contra a mulher”, comentou a delegada.