(Foto: Corpo de bombeiros /Divulgação )
Uma moradora do Bairro Novo Horizonte, em Paracatu, no Noroeste de Minas, caiu em uma cisterna de cerca de sete metros de profundidade na manhã desta segunda-feira (23). A vítima, de 46 anos, passou cerca de duas horas dentro do buraco até ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
A cisterna fica no quintal da casa onde a vítima mora. O tenente Igor Costa explicou que a mulher andava pelo local e caiu depois que a estrutura desmoronou.
"Como a cisterna era tampada, acreditamos que ela não percebeu que o solo estava desgastado. Ela caiu sobre a terra fofa", detalhou.
Ao todo, seis militares participaram do resgate. Um bombeiro desceu na cisterna com o apoio de um tripé de salvamento. Depois, a vítima foi colocada em uma cadeirinha de segurança e puxada para fora do buraco.
Ainda segundo os militares, a moradora estava consciente ao longo de todo o resgate e foi encaminhada para um hospital. Ela reclamou apenas de dor na perna direita, mas não apresentava sinais de fratura.
A Defesa Civil foi acionada e isolou a área. Os outros moradores da casa também foram informados sobre o risco de novos desabamentos.
Fonte: G1