Transitar pela BR 365, entre Patos de Minas e Uberlândia, tem sido um verdadeiro sacrifício. Os buracos incontáveis da rodovia estão causando acidentes, danificando carros e dando mais e mais trabalhos para os serviços de guincho. Eles são incontáveis, mas um único deles merece destaque pela armadilha em que se tornou. Carros e mais carros ficaram com os pneus estourados no buraco que fica no KM-411, em Patos de Minas, bem na cabeceira da Ponte do Rio Paranaíba.
Segundo um leitor do Patos Hoje, que trabalha com serviço de guincho, várias vezes ao dia ele precisa ir até ao local para buscar veículos danificados. “Fui fazer as imagens para mostrar os perigos e outro motorista ficou pelo local com pneus estourados”, disse. Um morador de Uberaba que esteve em Patos de Minas nessa terça-feira (10) fez questão de ligar na redação do Patos Hoje também para fazer um alerta para o problema. “Além de danificar os veículos, pode haver um grave acidente no local. Se algum motorista tentar desviar, pode bater de frente com outro veículo”, alertou.
E não é só aí. O Patos Hoje recebeu imagens que mostram como os motoristas estão sendo prejudicados com o sucateamento da rodovia, que é a principal via federal da região. A BR-365 está com um estado extremamente ruim de conservação. Diariamente, motoristas que precisam trafegar por ela reclamam da quantidade de buracos e das péssimas condições.
O pedido de motoristas é para que os problemas sejam sanados de uma vez por todas. E olha que os pedidos já vêm desde 2018. As autoridades orientam para que os condutores redobrem a atenção e os cuidados ao trafegar pela BR-365. O Patos Hoje entrou em contato com o DNIT e recebeu a resposta de que a área técnica está avaliando o caso para dar um posicionamento.
Fonte: Patos Hoje