(Foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Na noite de quarta-feira (28), criminosos invadiram uma fazenda na região dos Martírios, no município de Guarda-Mor. Eram 4 indivíduos, um deles armado. Na propriedade, eles renderam as pessoas que estavam no local e passaram a procurar por máquinas e defensivos agrícolas. Eles levaram um veículo e pertences das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e durante o rastreamento, os militares conseguiram localizar o veículo levado da fazenda, ele foi abandonado após um acidente. Os bandidos fugiram pela mata, mas um deles foi preso.
O homem, de 43 anos, é da cidade de Uberlândia e tem diversas passagens. Ele confessou ter participado do roubo à fazenda. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 e um celular. Outros dois celulares que pertencem às vítimas foram recuperados.
Os militares continuaram as buscas e conseguiram prender um segundo envolvido no crime em Uberlândia. Ele é apontado como um dos líderes da organização criminosa, que atua em fazendas na região. O homem usava documento falso, mas foi identificado. Os dados pessoais não foram divulgados.
Com ele, a polícia apreendeu um binóculo e um monóculo com visão noturna, utilizado para monitorar as fazendas, o veículo utilizado no crime, documento falso, diversos cartuchos cal. 22, .32 e .380. Dois celulares pertencentes às vítimas foram recuperados.
Os outros dois criminosos que participaram da ação ainda não foram localizados.
A operação policial ocorreu em conjunto entre as frações e demais instituições envolvidas: 4° Pel de Vazante, 9° Cia Ind PE, GAECO e PCMG.
Fonte: Rádio Montanheza FM