Conforme a ocorrência policial, por volta das 21h40min, os militares receberam informações relatando que na Rua Agenor Rodrigues, Bairro Nossa Senhora Aparecida, havia um indivíduo, sem roupas, efetuando disparos de arma de fogo na via pública.
No local, os moradores da rua confirmaram os fatos narrados e indicaram a residência em que o autor se encontrava escondido. Um barracão de oficina, cercado com muro alto, concertina e cerca elétrica, impedindo a entrada dos policiais.
Após muita insistência na tentativa de localizar o autor, o homem de 36 anos, se aproximou do portão, e disse que estava armado e que a casa dele "estava cheia de areia", demonstrando estar em um surto psicótico.
Ele se recusou a abrir o portão. Após intensa negociação, o autor abriu o portão. Ele segurava uma pequena barra de ferro com a mão esquerda e um revolver com a mão direita.
Foi dada a ordem para que ele largasse a arma, no entanto, visivelmente transtornado e exaltado, ele respondeu que “ninguém iria tirar a arma dele”.
Após intensa negociação ele abriu o tambor do revolver mostrando que a arma estava desmuniciada. Nesse momento, utilizando de técnicas de defesa pessoal e imobilização foi realizada a prisão do homem.
Ele não possui documentação da arma. No interior da casa havia uma perfuração na parede, causada por disparo de arma de fogo.
Diante dos fatos, o autor foi preso e arma apreendida e encaminhados a Delegacia de polícia.