A vítima, um homem de 44 anos, relatou aos militares que conduzia a combinação veicular, caminhão semi-reboque, carregado com 32 toneladas de soja a granel com destino a São Joaquim da Barra-SP. Quando, por volta de 17h40min, parou em um posto de gasolina para fazer um lanche e ao retornar ao caminhão para conferir os pneus foi surpreendido por um suspeito que estava com uma arma de fogo, possivelmente revólver. Após receber ameaças, a vítima foi obrigada a entrar na carroceria do caminhão, onde teve o rosto coberto.
Ainda segundo o homem de 44 anos, os suspeitos seguiram com o veículo por um tempo, pararam na estrada e obrigaram a vítima a entrar em outro veículo, onde teve que permanecer, encapuzado. Ele relatou que não sofreu violência física e que foi levado para uma estrada vicinal, onde permaneceu com os braços amarrados por “fitas” e com dois indivíduos vigiando durante todo o período que permaneceu no local.
Já no dia 23, a vítima foi colocada novamente dentro do automóvel e conduzida por um longo período pela rodovia e, posteriormente, foi solto pelos criminosos. Após ouvir o barulho do veículo saindo, o homem caminhou até uma guarita do aterro sanitário na cidade de Monte Carmelo, onde fez contato com a Polícia Militar e recebeu apoio e atendimento pelo SAMU. A Polícia Militar registrou a ocorrência e deu início aos rastreamentos para localizar o veículo e os suspeitos de cometer o crime.