Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 22h00min do dia 24 de dezembro, porém somente às 05h00 do dia seguinte, o condutor do veículo conseguiu chegar a uma residência nas proximidades do ocorrido e solicitar ajuda.
Diante da situação, uma equipe de Bombeiros Militar deslocou para o atendimento às vítimas e constatou que o condutor do veículo, um homem de 55 anos, e um adolescente sexo masculino, 14 anos, havia sido transportados pela Polícia Militar até uma unidade hospitalar da cidade Grão Mogol para receberem atendimento médico.
Já os outros dois ocupantes, uma mulher de 34 anos e uma criança do sexo feminino, de 09 anos, encontravam-se em óbito no leito do rio, cerca de 800 metros do ponto inicial da travessia e 400 metros de onde ficou o veículo, que também estava no leito do rio.
Após análise da situação, os Bombeiros, munidos de equipamentos de proteção individual e com o emprego de técnicas e equipamentos específicos à atividade, removeram os corpos das vítimas e repassaram aos cuidados da funerária para serem conduzidos até o Instituto Médico Legal (IML).
Os condutores devem evitar passar em locais com grandes volumes de água.