Brasil
Publicada em 14/11/22 às 12:56h
Assassinatos de mulheres preocupam e onda de violência deve ser alvo de debates na cidade

Boa Nova FM

 (Foto: Patos Hoje )

Após o registro de mais dois assassinatos de mulheres somente final de semana em Patos de Minas e um em Carmo do Paranaíba, o Conselho Municipal de Saúde decidiu que vai provocar a sociedade para que o tema da violência seja debatido com mais ênfase. A intenção é envolver pessoas ligadas à saúde, segurança pública e proteção às mulheres em busca de alternativa para conter a violência.

Na noite de sábado (12) no bairro Vila Rosa, uma jovem de apenas 22 anos foi assassinada a tiros pelo ex-namorado. Victor Douglas Gonçalves, de 30 anos, não se conformava com o fim do relacionamento e decidiu tirar a vida de Vitória Aparecida Almeida Lima. Após efetuar os disparos, ele tirou a própria vida, completando uma tragédia.

Também na noite de sábado (12) uma mulher de 54 anos foi assassinada com um golpe de faca no bairro Residencial Quebec. Segundo a ocorrência policial, Maria Madalena Brandão discutiu com um vizinho, fez ameaças e foi agredida com um golpe de faca no abdomem. Ela deu entrada na Santa Casa, dizendo que caiu em um caco de vidro, em uma história que precisa ser melhor esclarecida. Só no dia seguinte é que os médicos teriam percebido a gravidade do ferimento, mas já era tarde demais. O autor do crime, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante.

Na cidade de Carmo do Paranaíba, um homem de 40 anos, também inconformado com o fim do relacionamento, invadiu a casa da ex-companheira dizendo que iria matá-la. Ele foi retirado da casa com a ajuda de um cão Pitbull, mas permaneceu do lado de fora e, na primeira oportunidade, desferiu um golpe de faca certeiro, tirando a vida Juliana da Silva Caetano Andrade, de 35 anos. Valmir Silva ainda esfaqueou um amigo de Juliana que tentava evitar o feminicídio. O assassino foi preso em flagrante.

“Estamos vivendo momentos que me preocupa muito. O índice de crimes violentos contra as mulheres em Patos de Minas precisa estar presente nas pautas das autoridades do município. Precisamos nos mobilizar para impedir tamanha violência, crimes praticados com crueldade, não dá para a sociedade assistir tudo passivamente. Não basta só ficarem indignados(as) precisamos gritar por socorro!”, diz Fátima Gomes, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Com os dois assassinatos registrados no final de semana, Patos de Minas já soma cinco mortes de mulheres, sendo quatro delas caracterizadas como feminicídios. Fátima Gomes quer ampliar o debate em torno da violência contra a mulher na cidade para que esse tipo de crime não volte acontecer.

Fonte: Patos Hoje 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados