Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária, o motorista viajava de Patos de Minas a Sacramento quando o caminhão que ele conduzia perdeu os freios e capotou nas curvas do KM 57 da BR-146, na descida da “Serra da Catiara”. O veículo carregado com 13 toneladas de soja capotou na pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram para o local e encontraram o motorista preso às ferragens, porém consciente e orientado. Ele apresentava uma fratura no braço esquerdo.
A equipe do SAMU monitorava o estado de saúde da vítima enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um caminhão guincho, utilizava técnicas de salvamento para retirá-la do veículo. O trabalho demorou cerca de uma hora. O helicóptero Arcanjo, com base na cidade de Uberaba, foi chamado para levar a vítima para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
A Polícia Militar Rodoviária interditou o trânsito durante o resgate e depois liberou parcialmente até a retirada do veículo limpeza da pista.