O JP Agora apurou que a jovem recebeu a primeira ligação dos criminosos por volta das 13:15 horas da última terça (01). Se passando por funcionários do Banco Santander, eles informaram que alguém estava tentando adquirir produtos na Magazine Luíza de Juiz de Fora com o cartão da jovem. Cinco minutos depois, ligaram novamente com a mesma história e pediram que a vítima entrasse em contato com o número SAC do seu próprio cartão.
Assustada, a jovem entrou em contato com o número do SAC, inserido na parte traseira do seu cartão, e contou para a atendente sobre o ocorrido. Então, depois que confirmou todos os seus dados e acreditando que estava falando com o Banco Santander, principalmente porque ligou no número que estava no seu cartão, a vítima passou a obedecer os passos que a suposta funcionária lhe passava.
O atendente reforçou que a jovem estava na mira de criminosos e lhe disse que seria necessário verificar seu aplicativo para evitar prejuízos. Foi então que ele pediu que a vítima baixasse o aplicativo Quick Suporte, que possibilitava acesso remoto ao aparelho celular dela. Já com o app baixado, o criminoso continuou dando os próximos passos para a empresária.
Então, em um dado momento do suposto atendimento, o atendente disse que repassaria para a vítima as transferências que os “criminosos” tentaram fazer de sua conta. O que ela não esperava, contudo, é que os referidos valores estavam sendo transferidos naquele instante sem que ela percebesse. No total, foram realizadas 11 operações para 11 pessoas distintas, totalizando R$ 79.131,00 (setenta e nove mil, cento e vinte e nove reais e dois centavos)
A jovem procurou a polícia e registrou uma ocorrência. O caso será investigado e serve como alerta para todos os usuários de aplicativos de bancos: uma agência jamais solicitará acesso remoto a seu aparelho. Se receber alguma ligação dando indícios de que você pode estar no alvo de criminosos, entre em contato com o gerente de sua conta imediatamente.