Ao chegarem no local, os militares se depararam com o motorista morto, fora do carro e com a passageira sendo socorrida para a unidade hospitalar. Após o registro do fato, os militares foram ao hospital e entraram em contato com a mulher.
Sheila Rayana da Silva, de 28 anos, falou para os militares que estava junto com o motorista Breno Silva Lopes, de 21 anos, desde a noite de sexta-feira (28/10) fazendo uso de bebida alcoólica. Ainda segundo ela, durante o deslocamento para a cidade de São Gotardo pela manhã de sábado, com a pista molhada devido a chuva que caiu na madrugada, o motorista perdeu o controle, saiu da via e capotou.
O condutor foi lançado para fora do veículo e morreu no local. A passageira foi socorrida para o pronto socorro da cidade de São Gotardo. Ela apresentava ferimentos no tórax, nas costas e fratura de três costelas.
O perito compareceu ao local e realizou os trabalhos para apurar a causa do acidente. O corpo de Breno Silva Lopes foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Com a documentação regular, o veículo foi liberado para a tia do rapaz, que providenciou a remoção.