(Foto: Patos Notícias )
O ciclista Nilton César de Carvalho, conhecido como Niltinho, de 48 anos, morreu na noite desta quinta-feira (21/10) após ser atropelado por uma motorista inabilitada na BR-146, no município de Serra do Salitre. Outro ciclista, de 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na saída de Serra do Salitre, sentido a Cruzeiro da Fortaleza, próximo ao lixão. Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Serra do Salitre esteve no local e constatou a morte de Nilton.
Já o outro ciclista foi socorrido para o hospital municipal e depois transferido para o HRAD em Patos de Minas, devido a gravidade dos ferimentos. Ele sofreu ferimentos no rosto, fratura no membro inferior direito e trauma na coluna.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. O corpo do ciclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e depois liberado aos familiares.
Nilton era morador do distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza. Engajado no esporte, ele era diretor de futebol do União BC.
Fonte: Patos Notícias