A PM informou que ao chegar no local, os jovens, de 19 e 22 anos, já estavam mortos com perfurações na cabeça. As demais vítimas feridas, sem gravidade, foram socorridas por terceiros para o Hospital Municipal de Paracatu.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, acontecia uma festa de aniversário na chácara quando dois indivíduos armados e com bonés cobrindo os rostos começaram a atirar em direção aos frequentadores, acertando diversas pessoas.
Também há relatos de que o jovem de 19 anos teria chegado armado na festa atirando contra o outro jovem, de 22. Todas as testemunhas informaram que não conseguiram visualizar os autores dos disparos.
A perícia esteve no local e apreendeu uma munição deflagrada e um aparelho celular de uma das vítimas que veio a óbito. Não há câmera de monitoramento para ajudar na identificação dos autores.
Ainda segundo a PM, o jovem de 22 anos tinha diversas passagens pelo crime, sendo a mais recente como suspeito de homicídio em agosto.
O outro, de 19, tinha registros por roubo, posse de arma de fogo, desobediência, furto, ameaça, fuga de preso, vítima de tentativa de homicídio em 2017.