Conforme o boletim de ocorrência, os policias militares foram informados por um proprietário de uma fazenda da Região do Novo Mundo, que no domingo (02), por volta de 20h15min, deram falta de 45 toneladas de um fertilizante que estava estocado na fazenda e que suspeitava que um funcionário seria o autor do furto.
Durante os levantamentos, os militares conseguiram informações de que os produtos furtados estariam na fazenda PA 15 de Novembro, região do Mundo Novo.
Chegando ao local, foi feito contato com um homem de 50 anos que mostrou o local onde estavam os fertilizantes. Ao verificar os produtos, a vítima reconheceu-os, como sendo de sua propriedade e também reconheceu uma terraceadora de cor vermelha e uma carreta da mesma cor que estavam no local que também são de sua propriedade.
O autor informou que os fertilizantes haviam sido deixados no local pelo funcionário da fazenda da vítima e também informou que há algum tempo vem recebendo os fertilizantes dele.
O suspeito de 58 anos não foi localizado. Todo o material foi devolvido à vítima e o autor conduzido a delegacia de polícia civil pelo crime de receptação.