Estelionatários deixaram um prejuízo de mais de R$30.000,00 (trinta mil reais) para uma empresa no final do mês Ade setembro na cidade de João Pinheiro. A polícia foi comunicada no último sábado, 01 de outubro. Os criminosos (foto acima) se passaram por clientes e compraram diversos produtos e não realizaram o pagamento.
Os funcionários da empresa foram contatados por uma pessoa que se identificou como Silva, a qual pediu orçamento de diversos produtos e também a documentação da empresa. Cerca de duas horas depois, a mesma pessoa entrou em contato novamente informando que o orçamento havia sido aprovado.
O comerciante pinheirense, então, efetivou o pedido de diversos produtos, os quais totalizaram R$33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais). A nota fiscal foi emitida e logo uma empresa terceirizada de transportes chegou para realizar a coleta dos materiais. Passados dez dias da entrega, a empresa de João Pinheiro tentou contato com o solicitante Silva, mas não conseguiram localizá-lo mais. Aparentemente, seu número havia sido desativado.
Então, depois de diversas tentativas de contato, a empresa pinheirense constatou que havia caído em um golpe. O terceiro que realizou o transporte informou que entregou os produtos em Uberlândia.
Fonte: JP Agora