O mandado cumprido é oriundo de uma investigação presidida pelo GIH de Novo Gama, relacionada à morte de uma jovem de 22 anos, que, após ser vítima de disparos de arma de fogo, teve seu corpo submetido a um ritual de magia negra e carbonizado pelos autores.
A investigação concluiu que o crime foi motivado por uma suposta vingança, envolvendo a morte de um irmão, de um dos autores, em Paracatu.
Além de identificar os dois executores, a genitora de um dos investigados também foi indiciada pelo auxílio no crime de ocultação de cadáver, pelo fato dela ter orientado os executores com o ritual e com a carbonização do corpo.
A investigação contou com apoio da Polícia Militar de Goiás (5ª CRPM/CPE), que, durante uma prisão em fragrante, apreendeu um aparelho celular com informações relevantes para a apuração do fato. Após encerrar às investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos autores que posteriormente foi deferida.
No dia 13 de setembro deste ano, foi realizada a prisão de um dos autores e o outro, que se encontrava foragido, foi preso no dia 23/9. Os autores, no presente momento, encontra-se recolhidos no presídio, à disposição do Poder Judiciário.