Segundo informações da advogada Mayza Marins, que acompanhou o resgate, o cachorro foi abandonado e se escondeu debaixo da escada do jardim de uma residência. Um morador da região encontrou o cachorro e levou água e ração.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe de veterinários estiveram no local para resgatar o animal. Mayza ainda contou que ele estava muito magro, com ferimentos no corpo e pouco agressivo, devido ao ato de covardia que sofreu.
O cão foi levado para uma clínica veterinária particular. A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Eles buscam por imagens que possam ajudar a identificar o motociclista, que até o momento, não foi encontrado.
Nos próximos dias, o cão será transferido para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde continuará sendo assistido para a completa recuperação. Ele será castrado, microchipado e então disponibilizado para adoção.
O ocorrido traz à tona a importância da microchipagem como ferramenta para identificar e localizar os tutores de animais que sofrem maus-tratos, uma vez que no chip são gravados nome, endereço e contato do dono.