Brasil
Publicada em 23/09/22 às 11:42h
Atenção! A cada dia, fraudes e mais fraudes acontecem em nome de instituições financeiras. Os criminosos inovam e surpreendem diariamente

Boa Nova FM

A mais nova modalidade golpista acontece pelo celular. A fraude consiste em oferecer uma falsa atualização para o telefone da vítima e com isso, conseguir o acesso ao gerenciamento do aparelho em tempo real, podendo fazer transferências pelos aplicativos de bancos sem dificuldades.

⚠️ É FRAUDE aquela ligação de alguém se passando por funcionário do Sicoob ou aquele SMS pedindo atualização de segurança do Internet Banking. Encerre a chamada e nunca clique em links recebidos por nenhum meio.

Sicoob Credivaz não liga pedindo atualização cadastral, não solicita a instalação de aplicativo via SMS e não manda ninguém buscar cartão na sua casa. Se pedirem que você ligue para o Sicoob pedindo confirmação, mesmo que do outro alguém atenda, desconfie.

⚠️ Não instale aplicativos de terceiros, como recebidos por mensagens, SMSWhatsApp ou email. Sempre faça o download de aplicativos pela loja de app e atualize assim que possível.

⚠️ Só instale aplicativos oficiais do Sicoob.

⚠️Sempre use a autenticação de dois fatores para aumentar sua segurança.

⚠️ Desenvolva o hábito de alterar suas senhas regularmente.

🟢 Esteja cada vez mais precavido! O golpe pode estar mais perto do que você imagina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados