(Foto: ILUSTRAÇÃO)
Lançada no início de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite prossegue em Guarda-Mor com a meta de imunizar 95% das crianças menores de 5 anos.
No município, o público alvo da campanha é composto de 337 crianças, das quais 159 foram vacinadas até a semana passada, o que equivale a 47,18% do grupo a ser imunizado.
Na última quinta-feira (1º), diante da baixa procura pela vacina, as secretarias municipais de Saúde e Educação, realizaram, em parceria, uma ação emergencial para vacinar as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Queila Andreia Parreira Xavier.
A poliomielite é causada pelo “poliovírus”, que destrói as células nervosas da medula espinhal e leva à perda de massa muscular e à “paralisia infantil”, como a doença também é chamada.
Por isso, os pais ou responsáveis precisam levar as crianças ao posto de vacinação para receber a vacina, contribuindo para que a meta nacional da campanha seja cumprida em Guarda-Mor.
A vacina está disponível nas UBSs José Marcílio da Silveira, no Bairro JK, e Idelfonso Ferreira de Paula, no Bairro dos Vinháticos.
Fonte: www.guardamor.mg.gov.br