Brasil
Publicada em 01/09/22 às 10:38h
Trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão recebem direitos trabalhistas em Patos de Minas
Eles foram resgatados em quatro fazendas.

Boa Nova FM

 (Foto: Divulgação)


Os cerca de 90 trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão estiveram hoje no Ministério do Trabalho em Patos de Minas para receberem seus acertos salariais. Eles foram resgatados em quatro fazendas de Iraí de Minas, Campos Altos e Indianópolis. Nossa reportagem esteve no local e conversou com o auditor fiscal do trabalho que nos deu mais detalhes.

De acordo com Athos Vasconcellos, Auditor Fiscal do Trabalho, as pessoas estavam trabalhando em lavouras de palhas e de café. Segundo ele, algumas pessoas não tinham água potável, não recebiam garantias de trabalho e muito menos de subsistência. “Não tinha fornecimento de EPI, não tinha água potável e não tinha local para refeições. Eles precisavam comer embaixo de árvores e em outros locais”, disse ele.

Athos explicou ainda que em um dos locais, 17 pessoas estavam em um alojamento com um único banheiro. “Não tinha cama, alguns estavam dormindo na varanda, não tinha armário e havia mochilas jogadas por toda a casa”, relatou Athos. Os cerca de 90 trabalhadores vão receber indenizações, acertos salariais e mais três parcelas de um salário mínimo cada um. Grande parte são do nordeste do Brasil segundo Athos.

Ele ressaltou também que todo o trabalho é realizado pelo Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Previdência Social e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Patos Hoje



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados