(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o prefeito, vice-prefeito e um servidor público de Riachinho, do Norte de Minas Gerais, por suspeita de cobrar propina de uma empresa de telecomunicações. O afastamento dos envolvidos dos cargos que ocupam foi requerido.
Ainda segundo o MPMG, os denunciados cobraram propina mensal, de fevereiro a outubro de 2021, com o intuito de manter o contrato com uma empresa de telecomunicação. Durante as investigações, foi apurado que o representante da empresa realizou o pagamento durante nove meses.
Em novembro de 2021, quando o contrato foi rescindido, o representante expôs o crime nas redes sociais, prestando depoimento e apresentando gravações e mensagens de texto do WhatsApp.
O órgão também informou que a assinatura do representante da empresa foi forjada, com o intuito de alterar a prova do crime.
Segundo o MP, além da propina, os servidores tentaram interferir na Comissão Parlamentar de Inquérito que tramita na Câmara Municipal e o Executivo Municipal chegou a ameaçar uma das testemunhas.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o órgão municipal, mas não obteve retorno até esta publicação. Tão logo a Prefeitura se manifeste, este texto será atualizado.
Fonte: Estado de Minas