Brasil
Publicada em
GUARDA-MOR É 3º COLOCADO ENTRE OS MUNICÍPIOS DO NOROESTE MINEIRO QUE PLEITEIAM O ICMS CULTURAL

Boa Nova


Guarda-Mor obteve 16.63 pontos e conquistou o terceiro lugar no ranking dos municípios do Noroeste Mineiro que pleiteiam o chamado ICMS Cultural, conforme classificação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG).

A classificação é relativa ao ano de 2021, usada como base para repasses de recursos financeiros do ICMS Cultural em 2023. “Naquele ano, mesmo com as restrições da pandemia de Covid-19, os servidores do nosso Departamento de Cultura se reinventaram e desenvolveram várias ações de salvaguarda dos bens culturais levando o município a fazer a pontuação máxima em vários quesitos”, lembrou a coordenadora do órgão, Rosângela Bianchi.

Para receber os recursos do ICMS Cultural, conforme critérios da Lei Robin Hood, o município deve elaborar e colocar em prática, com a participação da comunidade e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural, sua política municipal de proteção ao patrimônio cultural, trabalhando para que as ações desenvolvidas se efetivem como política pública.

Fonte: www.guardamor.mg.gov.br



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados