(Foto: Polícia Militar/ Divulgação )
A Polícia Militar Rodoviária abordou, na noite do último sábado (09), um motorista no km 207 da MG-181, município de João Pinheiro, e acabou prendendo-o por porte ilegal de arma de fogo. O motorista em questão possuía o registro da arma e apresentou a respectiva guia de tráfego, mas ele estava fora de rota e, submetido ao bafômetro, o teste apontou para a presença de álcool em seu sangue. Por isso, ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.
O motorista dirigia um VW Golf e foi abordado durante operação que era realizada na MG-181. Realizada a busca no interior do veículo, os policiais encontraram uma Pistola Taurus 9mm embaixo do banco do motorista. A arma estava municiada com 10 munições intactas.
O motorista chegou a apresentar a documentação da arma e a respectiva guia de tráfego, mas os militares entenderam que ele estava em desvio de rota, o que caracterizaria o crime de porte ilegal de arma de fogo. Na sequência, o motorista realizou o teste do bafômetro, sendo constatada a presença de 0,29mg/l de álcool em seu organismo.
Por isso, ele foi preso em flagrante e encaminhado à presença da autoridade policial da cidade de Paracatu responsável pelo plantão regional. Arma e munições foram apreendidas.
Fonte: JP Agora