Os golpistas procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro.
Nessa terça-feira (22), em Vazante, foi registrada uma tentativa de golpe usando método parecido. A vítima, Clésio Antônio, recebeu uma mensagem de alguém dizendo ser seu filho, informando que tinha deixado o celular na assistência e pedindo um favor. Durante a conversa, ele disse que o aplicativo não estava funcionando e solicitou que fizesse um pagamento. Ele disse que no outro dia faria o retorno do valor e repassou os dados bancários, entretanto, o pagamento não foi feito.
Como utilidade pública, o Clésio Antônio relatou o caso à Rádio Montanheza para chamar a atenção da população. Segundo ele, que percebeu o golpe logo no início da conversa pelo motivo de não ter filhos. Ele também divulgou a tentativa de golpe nas redes sociais.
Atualmente, é comum esse tipo de tentativa de golpe na cidade e todos devem ficar atentos. Também é comum ver relatos nas redes sociais de pessoas que são abordadas pelos estelionatários.
Para evitar golpes o mais importante é sempre verificar as informações, se possível mais de uma vez. Faça chamadas de voz, vídeo, solicite fotos ou áudio. Uma vez identificado o golpe, denuncie a conta e bloqueie o contato, para evitar que mais pessoas também sejam atingidas.
Fonte: Rádio Montanheza