De acordo com informações do comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, tenente Rodrigo Souza, uma guarnição realizava patrulhamento em uma estrada de terra que liga a MGC-354 ao Distrito de Santiago de Minas, quando próximo a estrada que da acesso à região de Valadão, os militares abordaram um veículo Fiat/Strada, cor branca.
Durante a abordagem os militares perceberam que o motorista apresentava certo nervosismo e atitude suspeita passando a mexer no banco do passageiro. Diante dos fatos, foi realizada busca pessoal no condutor de 35 anos, sendo encontrado no bolso de sua blusa de frio uma arma calibre .38 com quatro munições, sendo 03 intactas e uma deflagrada.
Durante a abordagem foi observado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante. Convidado, realizou o teste de alcoolemia, obtendo um resultado de 0,29 mg/l de álcool.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e conduzir o veículo sob influência de álcool. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.