Brasil
Publicada em 01/06/22 às 09:11h
Mulher da à luz em corredor de unidade de saúde e bebê cai no chão em Uberlândia

Boa Nova FM

 (Foto: TV Integração/Reprodução)

O terceiro filho do casal Franscilaine Ferreira e Fábio Augusto nasceu de forma inesperada e conturbada, nesta terça-feira (31), em Uberlândia. O parto de Isac Augusto ocorreu no corredor da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins e ele caiu no chão durante o nascimento.

 

De acordo com Fábio Augusto, a esposa não recebeu assistência enquanto estava no corredor da unidade e o filho caiu no chão durante a fase expulsiva do parto. Ele também disse que a bolsa rompeu quando a esposa foi ao banheiro e que as enfermeiras disseram que era normal e que poderia demorar.

 

“Ao chegar lá, ela estava com muita dor e não estava conseguindo nem sentar. Ficamos em pé ao lado da cadeira até a hora que ela pediu para ir ao banheiro. Lá, ela sentou e ao levantar a bolsa estourou. Automaticamente eu corri para o posto de enfermagem e falei que a bolsa da minha esposa tinha estourado e que ela estava com contração muito forte", disse o pai do bebê.

 

A Prefeitura se posicionou sobre o caso. O g1 entrou em contato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela UAI Martins, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

 

Ainda segundo o pai, em seguida o bebê foi colocado em uma incubadora e só a partir deste momento a equipe da UAI se preocupou. Algum tempo depois, a mãe e o filho foram transferidos para o Hospital Municipal. Apesar da queda, Isac está bem.

 

"As enfermeiras simplesmente olharam para mim e disseram que aquilo era normal. Fizeram pouco caso. Eu consegui tirar minha esposa do banheiro, porque ela não estava conseguindo andar, e a deixei no corredor. Fui ao consultório e chamei a médica, que já não queria atender, dizendo que era normal e iria levar um tempo. Depois de insistir, ela foi atender a minha esposa. A cabeça do meu filho veio junto com a roupa e o bumbum e as costas bateram no chão e ele deslizou”, concluiu Fábio Augusto.

 

O que disse a Prefeitura

 

Em nota enviada à TV Integração, a Prefeitura de Uberlândia informou que a Secretaria Municipal de Saúde acionou a organização social responsável pela administração da UAI Martins para que repasse informações detalhadas da situação. O Executivo confirmou, ainda, que a mãe e o bebê foram transferidas para o Hospital Municipal.

 Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados