Escola Estadual Dr Antônio Ribeiro. O menor também teria vendido um simulacro de arma de fogo para um idoso como se fosse verdadeira o enganando.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para verificarem uma denúncia, onde segundo a informação havia um aluno, menor de idade, portando drogas no interior de sua mochila dentro da Escola Estadual Dr Antônio Ribeiro.
No local, o menor foi chamado para ir para a sala da diretoria do educandário, onde foi realizado busca em sua mochila e demais pertences pessoais, sendo localizada 02 (duas) pedras de crack, pesando aproximadamente 12 gramas, sendo que a droga estava em um compartimento fechado dentro da mochila.
Aos policiais, o menor informou que comprou a referida droga por R$ 550,00 reais, na cidade de Vazante/MG, de um indivíduo oriundo de Patos de Minas, sem maiores dados. E que a droga seria para revenda em Guarda-Mor.
Ainda de acordo com a ocorrência, os militares foram verificar uma denúncia anônima também em desfavor do menor, na qual ele estaria oferecendo a terceiros, mediante venda, um revólver calibre .38.
Em conversa com os PMS, O menor relatou que realmente tinha um revólver, mas era tipo “Air Soft”, marca ROSSI, com características muito semelhante com uma arma de fogo revólver .38, mas que já havia vendido para um idoso de Guarda-Mor, pelo valor de R$ 2.200,00, tendo o comprador adquirido o produto como se fosse realmente uma arma de fogo.
O idoso foi localizado e foi confirmado o fato relatado, ou seja, o idoso comprou o simulacro entendendo ser de fato um revólver calibre .38, sendo enganado pelo menor infrator. O dinheiro pago pelo simulacro não foi localizado.
Diante dos fatos narrados, o menor, a droga, e o simulacro foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia de Vazante para demais providências pertinentes.