Daniele Oliveira, de 25 anos, é mãe da menina e contou que parou o veículo Peugeot na porta de uma padaria na Rua Donizete Victor Rodrigues, no Bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a bebê dentro. Neste momento, o rapaz entrou no veículo e fugiu do local levando a menina no banco traseiro.
A PM foi avisada do furto pelo 190 e imediatamente todas as equipes foram acionadas. Durante o deslocamento, o carro foi avistado por uma das equipes saindo do Bairro JK e entrando na BR-040.
Os policiais tentaram interceptar o veículo, mas o jovem desrespeitou a ordem de parada. Os militares conseguiram atirar no pneu dianteiro que acabou furando, mas o rapaz conseguiu acessar a BR-040 e seguiu sentido à Brasília.
As viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Foram realizadas várias tentativas de abordagens, mas por diversas vezes o motorista jogou o veículo contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da bebê de 3 meses que estava no interior do carro.
Os policiais controlaram o trânsito em movimento para que os veículos, que seguiam no sentido contrário, reduzissem e desviassem para evitar um acidente.
Outros diversos disparos foram efetuados pela PM contra os pneus do veículo para comprometer a fuga do rapaz. Mesmo com todos os pneus furados, ele continuou a fuga e se recusava a parar o veículo, transitando pela contramão e impedindo que as viaturas se aproximassem.
Em determinado momento, disparos de borracha foram feitos contra o jovem para que ele parasse o veículo, mas ele continuou na fuga.
Após fugir por cerca de 20km pela BR-040, depois do pedágio os militares tentaram interceptar o carro fechando a via com uma carreta, mas o condutor conseguiu desviar e fugir.
Logo depois o veículo apresentou falha mecânica e o motorista parou o carro. Ele tentou fugir a pé, resistiu à prisão, mas foi imobilizado e preso pelos policiais.
A bebê de 3 meses foi encontrada caída no assoalho traseiro do veículo, sem ferimentos.
O rapaz é morador da cidade de Paracatu e tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.