Segundo testemunhas, o filho enviou mensagens e não teve respostas da mãe e da irmã. Hoje ele foi até a casa e encontrou as duas já sem vida. O Samu chegou a ser acionado, mas não havia mais o que fazer. A suspeita é de que elas morreram há cerca de três dias. A Polícia Militar isolou o local para os trabalhos periciais.
No local, os policiais encontraram telefone e uma carta de despedida. A hipótese mais provável é de que a filha de 28 anos ingeriu medicamentos e tirou a própria vida. A mãe de 55 anos não suportou ver a filha morta e também acabou tirando a própria vida.
Segundo os vizinhos, a filha sofria de esclerose múltipla e depressão e já havia tentado suicídio outras vezes. A mãe trabalhava em uma indústria de alimentos da cidade e dizia que não conseguiria viver sem a companhia da filha.
As mortes por suicídio em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Polícia Civil registrou 5 mortes por suicídio e cinco tentativas. Os números preocupam as autoridades, que buscam alternativas para a prevenção. Quem conhece uma pessoa que tem pensamento suicida deve pedir ajuda ao Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188.