De acordo com informações, a PMR realizava uma operação na MG-410, no município de Presidente Olegário. Por volta das 15h08, na altura do Km 43, os militares abordaram um veículo GM/Prisma, conduzido pelo motorista de 31 anos e passageiros de 34 e 41 anos, todos da cidade de Patos de Minas.
Durante a abordagem, os militares notaram que haviam latas de cerveja em uma sacola sobre o banco traseiro do veículo e, que o condutor apresentava fala alterada, olhos avermelhados e hálito etílico, motivo pelo qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, que constatou o resultado de 0,77 mg/L. Ao consultar o sistema informatizado que o passageiro G.G.D.M era o proprietário do GM/Prisma.
Diante dos fatos, O condutor recebeu voz de prisão por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, e o passageiro recebeu voz de prisão por entregar a direção de veículo a condutor embriagado, sendo conduzidos ilesos à delegacia de Polícia Civil de plantão, em Patos de Minas.