Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após agredir o próprio tio à paulada para roubar uma carteira, nesta quinta-feira (5), em Lagoa Grande Noroeste de Minas. (SP). A paulada atingiu a cabeça da vítima de 77 anos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no Hospital Municipal da cidade, onde deu entrada um idoso de 77 anos, com um corte contuso na orelha esquerda, ficando desorientada.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, o idoso relatou que até a cidade sacar o benefício de aposentadoria, que no final da tarde deslocava da cidade de bicicleta para sua propriedade rural na região dos “Cais”, quando foi abordado por 2 indivíduos próximo a Usina de Reciclagem, sendo que um deles era o seu sobrinho de 31 anos e o outro ele não reconheceu.
Ainda de acordo com a ocorrência, o idoso relatou que o seu sobrinho exigiu que ele entregasse o dinheiro que havia sacado, que ao informar que não estava com o dinheiro, o seu sobrinho, teria lhe golpeado com um pedaço de pau, em seguida pegou sua carteira com R$ 7,00 em dinheiro. O dinheiro da aposentadoria não foi roubado, uma vez que estava em outro bolso.
O idoso foi socorrido por uma testemunha que passou pelo local e levou a vítima para o pronto-socorro do Hospital Municipal desorientado e um corte contuso na orelha esquerda, sendo atendido e liberado.
Diante das informações prestadas pela vítima, os policiais realizaram buscas e localizaram o sobrinho do idoso. Ele que é conhecido por diversas prisões, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
O segundo ladrão não foi localizado, carteira da vítima foi encontrada no local dos fatos.