Segundo consta no boletim de ocorrências, a dupla, natural de João Pinheiro, curtia a festa na companhia de outros amigos quando uma briga generalizada se iniciou. Um homem acabou esfaqueado e um dos pinheirenses foi apontado como autor das lesões. A Polícia Militar, então, abordou e prendeu o jovem e seu amigo. O suspeito estava com sangue nas vestes e no rosto.
O boletim de ocorrência aponta, ainda, que uma testemunha informou para a Polícia Militar que os pinheirenses tentaram flertar com uma mulher e o namorado dela não teria gostado, sendo este o motivo do desentendimento que evoluiu, mais tarde, para as facadas. O namorado da mulher sofreu lesões no abdômen e foi socorrido por terceiros para o Hospital Nossa Senhora da Lapa, mas precisou ser transferido às pressas para a cidade de Patos de Minas.
Os dois pinheirenses foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu. O delegado de plantão liberou os dois para responderem às agressões em liberdade. O estado de saúde da vítima não foi revelado.