Os veículos constam num gigantesco esquema criminoso através da modalidade conhecida como “pirâmide financeira”, havendo em São Paulo um inquérito policial que investiga diversos delitos (associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro, entre outros) praticados pelos integrantes dessa organização criminosa.
Todos os automóveis estavam na posse de vítimas, tendo as mesmas adquiridos os veículos através do sistema “cashback”, modalidade na qual acreditavam que receberiam todo o valor investido (aproximadamente sessenta por cento do valor venal do veículo) após um período de 15 meses de contrato de aluguel do carro.
O indivíduo que teria repassado todos os veículos na região foi devidamente identificado e está sob investigação da Polícia Civil.
A equipe prosseguirá na investigação com a finalidade de identificar e qualificar demais indivíduos envolvidos nesta ação delituosa.
A ação foi coordenada pelos Delegados Dr. Domiciano Monteiro e Dra. Gislaine de Oliveira da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos do DETRAN e pelo Dr. Vinícius Volf Vaz titular da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.