Brasil
Publicada em 26/04/22 às 19:30h
Grupo do Maranhão mantido em trabalho escravo é abandonado em posto de MG

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução)

Depois de trabalhar no plantio e colheita de cana-de-açúcar em Veríssimo, no Triângulo Mineiro, 20 trabalhadores rurais do Maranhão foram abandonados em um posto de combustíveis em Uberaba, também no Triângulo Mineiro. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os trabalhadores saíram de Veríssimo e chegaram em Uberaba por volta de 11h. Eles foram informados que 12h um outro ônibus os levaria para São Luís, no Maranhão. No entanto, até 18h30 não apareceu o novo veículo.

Os trabalhadores estavam no posto sem alimentação e sem água e por isso resolveram pedir ajuda no local. Os funcionários do estabelecimento acionaram a imprensa, a Polícia Militar e um advogado para prestar apoio aos trabalhadores. 

Situação análoga a escravidão

Eles contaram que havia outras pessoas em Veríssimo trabalhando em condições análogas à escravidão. Por causa disso, a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho foram acionados para acompanhar o caso. 

Os trabalhadores receberam ajuda da ronda social de Uberaba e foram alimentados e levados a um albergue municipal até que a situação seja resolvida. A Polícia Civil também investiga o caso.

Fonte: O Tempo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sabadão de Sucessos com Tatiane Cardoso
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados